quinta-feira, 14 de outubro de 2010

para as eternas crianças


clique na imagem para ampliá-la

Dona Joaninha e Dona Baratinha


A casa da Joaninha
fica bem vizinha à minha.
Vou lhe fazer uma visita
porque moramos bem pertinho.

Toc, toc, toc
(Bato à porta
porque não tem campainha).

"— Aqui é sua vizinha
Dona Baratinha,
vim fazer suas unhas!"
Ela responde enfadonha:
"— Pode entrar, estou no banho!
Falta secar minhas asinhas!
Espere só um minutinho."

"— Não tenha pressa - eu replico -
vou esperar na cozinha
que é meu local preferido."

E fiquei ali sozinha,
comendo um pedaço de sonho
e assistindo desenho.

Acabou me dando um soniiiinhooozzzzzzzzzzzzzzzzz


valéria tarelho - poesia infantil

*em Caderno de Apoio de Língua Portuguesa, vol. 2, 4º ano do Ensino Fundamental, produzido pela Fundação Padre Anchieta e Prefeitura de São Paulo.



Nenhum comentário: