quarta-feira, 17 de março de 2010

Diálogo Pós-Moderno

Conversa que tive via MSN com o meu grande amigo Volmir (Discípulo do Poeta) entre às 3h e 3h45min do dia 9 de junho de 2009:

"Discípulo do Poeta diz:
essa gente boêmia

Diego diz:
foda...

Diego diz:
estou tentando mudar de vida

Discípulo do Poeta diz:
q vida tu quer agora?

Diego diz:
uma vida burguesa, monogâmica e católica

Discípulo do Poeta diz:
tb pretendo

Diego diz:
é difícil...

Discípulo do Poeta diz:
mas vamos deixar pra depois do feriadão

Diego diz:
hehe

Diego diz:
segunda-feira a gente começa

Discípulo do Poeta diz:
trato é trato

Discípulo do Poeta diz:
feito!

Diego diz:
e como andam as coisas por ae?

Discípulo do Poeta diz:
sossegadas...

Diego diz:
e os concursos?

Discípulo do Poeta diz:
esperando o feriadão pra viajar

Discípulo do Poeta diz:
não abriram os q eu quero ainda

Discípulo do Poeta diz:
to estudando

Discípulo do Poeta diz:
e tu, q anda fazendo?

Diego diz:
uns artigos encaminhados, dissertação, pensando em doutorado...

Diego diz:
encaminhando a vida burguesa, enfim

Discípulo do Poeta diz:
bem q faz

Discípulo do Poeta diz:
viva a burguesia

Diego diz:
ando cheio de conflitos existenciais tb, como sempre...

Discípulo do Poeta diz:
de q tipo?

Diego diz:
as únicas coisas de que tenho certeza é em relaçao à minha sexualidade e ao time de coração

Diego diz:
do resto, mais nada

Discípulo do Poeta diz:
huauhahuauha

Discípulo do Poeta diz:
quer dizer, pelo teu time tu foi obrigado a virar homossexual

Discípulo do Poeta diz:
é foda

Diego diz:
foda é a pós-modernidade

Discípulo do Poeta diz:
cara

Discípulo do Poeta diz:
as crises existenciais só existem por causa da pós-modernidade

Discípulo do Poeta diz:
essa é a real

Diego diz:
eu sei

Discípulo do Poeta diz:
vamos largar uma bomba na pós modernidade

Diego diz:
mas eu sou fruto do meu tempo

Discípulo do Poeta diz:
fdp

Diego diz:
nao nego isso

Discípulo do Poeta diz:
mas eu tb

Discípulo do Poeta diz:
todos

Discípulo do Poeta diz:
até o pt

Discípulo do Poeta diz:
o último suspiro da modernidade, q se transformou em pós-moderno

Discípulo do Poeta diz:
estamos todos fodidos, na real

Diego diz:
é...

Diego diz:
estou em depressão, mas já me acostumei

Discípulo do Poeta diz:
haha

Discípulo do Poeta diz:
sabe o q é foda?

Diego diz:
sou tão deprimido, que tenho medo de ser emo, sem saber

Discípulo do Poeta diz:
haha

Discípulo do Poeta diz:
cara

Discípulo do Poeta diz:
sabe qual é a merda?

Discípulo do Poeta diz:
hoje em dia, ou tu é gótico, ou tu é emo, ou tu gosta de chico buarque

Discípulo do Poeta diz:
não dá pra aguentar mais

Discípulo do Poeta diz:
não dá pra sair na rua

Diego diz:
cara

Diego diz:
mas eu gostaria de ser gótico, emo ou gostar de chico buarque

Diego diz:
eu queria ter alguma certeza na vida

Diego diz:
acreditar em alguma coisa

Diego diz:
o meu problema é que não paro de questionar meus valores

Diego diz:
pareço um cachorro correndo atrás do próprio rabo

Diego diz:
assim, acabo sem foco, sem saber o que quero... e não saio do lugar

Discípulo do Poeta diz:
sei lá

Discípulo do Poeta diz:
acreditar em alguma coisa sempre é o primeiro passo pra desacreditar depois

Discípulo do Poeta diz:
acreditar em algo é só adiar a constatação da merda q estamos condenados

Diego diz:
e isso é pós-moderno

Discípulo do Poeta diz:
mas não é tão ruim... é engraçado viver na merda tb

Discípulo do Poeta diz:
a real é q não existe mais nada de legítimo

Discípulo do Poeta diz:
ou as pessoas são nostálgicas ou elas são sem valores, ou tem valores falsos

Discípulo do Poeta diz:
não adianta... ou tu gosta de chico ou tu é emo

Discípulo do Poeta diz:
fudeu tudo, cara

Diego diz:
hehe

Diego diz:
chico pelo menos é cult

Diego diz:
acho que vou escolher gostar de chico

Discípulo do Poeta diz:
então começa a falar com o pessoal da universidade pública ae.. compra uma sandália... vai em festinha do dce

Discípulo do Poeta diz:
começa a falar q a estrutura social brasileira tem q ser mudada, vai no bar dos camaradas, e por aí vai

Diego diz:
estou anotando tuas dicas aqui

Discípulo do Poeta diz:
nunca use uma calça nova

Discípulo do Poeta diz:
quer dizer

Discípulo do Poeta diz:
compra uma calça jeans

Discípulo do Poeta diz:
mas surre ela até ela parecer velha

Diego diz:
saquei...

Diego diz:
e pra ser emo, como se faz?

Discípulo do Poeta diz:
dá o cu

Diego diz:
é, vou ficar com o chico mesmo...

Discípulo do Poeta diz:
melhor! claro

Discípulo do Poeta diz:
compra todos os cds do chico

Diego diz:
pior é gostar de chico e de dar o cú

Discípulo do Poeta diz:
pq,

Diego diz:
tipo, é uma crise de personalidade

Discípulo do Poeta diz:
qdo um alienado como eu for discutir contigo sobre música

Discípulo do Poeta diz:
e falar mal do chico

Discípulo do Poeta diz:
tu vai poder dizer

Discípulo do Poeta diz:
eu não sou como vc q escutou um cd com as 10 mais

Discípulo do Poeta diz:
eu conheço toda a obra do chico

Discípulo do Poeta diz:
isso é fundamental

Diego diz:
eu tenho a obra toda em mp3, mas nunca escutei

Diego diz:
é pra parecer que sou inteligente, sabe?

Discípulo do Poeta diz:
claro

Discípulo do Poeta diz:
mas decora todas as letras

Diego diz:
tá mesma pasta dos filmes de putaria

Discípulo do Poeta diz:
um fã de chico não pode deixar de acompanhar nenhuma música

Discípulo do Poeta diz:
boa boa

Discípulo do Poeta diz:
tem tudo a ver

Discípulo do Poeta diz:
haha

Discípulo do Poeta diz:
outra

Discípulo do Poeta diz:
usar óculos ajuda tb a aser aceito no clubinho

Discípulo do Poeta diz:
uma camisa estilo los hermanos

Discípulo do Poeta diz:
mas bem surrada

Discípulo do Poeta diz:
nada q pareça novo

Diego diz:
o meo...

Discípulo do Poeta diz:
mesmo q teu pai seja dono do Santander

Diego diz:
los hermanos é o ó do borogodó

Diego diz:
os caras não são tão ruins... o foda é o que representam

Discípulo do Poeta diz:
emos... sem brincadeiras

Discípulo do Poeta diz:
eles conseguem envolver a ala emo da intelectualidade

Discípulo do Poeta diz:
intelectualidade no sentido pejorativo da palavra, no sentido brasileiro da palavra

Diego diz:
não existe intelectual brasileiro

Discípulo do Poeta diz:
como não, cara?

Diego diz:
aliás, não existe brasil

Discípulo do Poeta diz:
todos q gostam do chico

Discípulo do Poeta diz:
aliás

Discípulo do Poeta diz:
não existe nada

Discípulo do Poeta diz:
uhauhauh

Diego diz:
ninguém sabe onde é o brasil

Diego diz:
só o lula e a globo acham que o brasil é potência

Discípulo do Poeta diz:
e eu"

Discípulo do Poeta diz:
!

Diego diz:
são megalômanos

Diego diz:
e tu

Discípulo do Poeta diz:
foda

Discípulo do Poeta diz:
somos apenas tres

Discípulo do Poeta diz:
mas cara... o chico é o cara!

Diego diz:
claro

Discípulo do Poeta diz:
acredite no brasil

Diego diz:
a culpa é nossa, que não valorizamos nossa cultura

Discípulo do Poeta diz:
exatamente

Discípulo do Poeta diz:
temos q escutar mais chico, caetano, gil

Diego diz:
a nossa cultura é mto boa, nós que não valorizamos

Discípulo do Poeta diz:
velho

Diego diz:
somos um bando de vendidos

Discípulo do Poeta diz:
o brasil é um país tão fascista

Discípulo do Poeta diz:
mas tão fascista

Discípulo do Poeta diz:
q pegaram meia dúiza de loucos e disseram q aquilo é a música popular brasileira

Discípulo do Poeta diz:
tudo q tá fora do clubinho é rotulado de alguma coisa

Discípulo do Poeta diz:
sempre da segunda divisão

Diego diz:
temos que abrir esse país intelectualmente

Diego diz:
esse continente, aliás

Discípulo do Poeta diz:
o mundo, cara

Discípulo do Poeta diz:
o q os ets vão pensar qdo chegarem?

Discípulo do Poeta diz:
país de merda

Discípulo do Poeta diz:
enquanto roberto carlos for rei, xuxa rainha, e chico o porta voz da revolução... ESTAMOS FODIDOS

Discípulo do Poeta diz:
COMPLETAMENTE!

Diego diz:
esse nosso diálogo é histórico

Diego diz:
vou postar no meu blog

Discípulo do Poeta diz:
hehe

Diego diz:
postar num blog uma conversa por msn... essa pós-modernidade tá em tudo mesmo"

4 comentários:

Victor Meira disse...

Conversinha besta...

Vera Pinheiro disse...

Não tive tempo nem paciência para ficar de voyeur da conversa dos amigos, que demorou 10 páginas! Mas acho que Diego tem talento e sensibilidade para pinçar dali algumas frases e compor um poema em parceria. Deve ter optado pelo ctrl C + ctrl V por razões que são dele(s). Aguardo o próximo mês, Diego.

Cíntia Thomé, Jornalista, Poeta . disse...

Diego O diálogo é válido...mas questionamentos teremos sempre

Joe_Brazuca disse...

ótimo !...e estamos fodidos !

abs