terça-feira, 13 de outubro de 2009

ATENÇÃO MEMBROS DO POEMA DIA

Pessoal,

em dezembro o Poema Dia completa um ano de vida. Tem sido um prazer navegar os mares da poesia na companhia de vocês. Nossa nau navegou por conta própria nestes últimos meses. Ao timão, apenas nossos poemas. É preciso dar um rumo ao nosso projeto. Portanto, precisamos acertar o leme em alguns aspectos.

Recentemente enviei para todos vocês um email requerendo colaboradores para quatro áreas do blog (veja a seguir)

1 – Acompanhamento dos poetas: é necessário que alguém cheque se todos os poetas estão postando em seu dia. Caso alguns não estejam, o responsável por esta área tem que entrar em contato via e-mail, checar se é do interesse do poeta continuar participando do projeto etc. É uma fiscalização mesmo, visto que continuamos recebendo pedidos de participação.

2- Responsável pelo lay out: Esta pessoa deve ficar responsável pela manutenção visual do blog, inclusive a colocação de perfis de novos membros ou alterações nos mesmos. Para esta função é necessário domi9nar as ferramentas do blog e também ter alguma noção de tratamento de imagens.

3 – Relações Públicas: fazer a divulgação do blog em sites relacionados a poesia e literatura. Este é um trabalho que todos devemos fazer, mas seria interessante que um de nós assumisse esta tarefa como uma ação semanal, visitando os principais sites e blogs do gênero de lembrando a nossa existência.

4- Novos Membros: Continuo recebendo pedidos de pessoas que querem participar do Poema Dia. Preciso de um comitê de 3 poetas para avaliar novos membros e para responder aos e-mails destes candidatos.

Recebi resposta afirmativa de:

Victor Meira - Área 2

Sidnei - Área 3

Flávio Machado - Área 1

Washington e Heyk Pimenta - Área 4

Preciso reforçar a equipe da Área 1, a mais complexa e trabalhosa.

MAIS ALGUÉM SE HABILITA?

AOS QUE JÁ SE HABILITARAM

Victor Meira, Sidnei, Flávio Machado, Washington... Vocês tem MSN? Me adicionem (victor.barone@globo.com). Precisamos afinar detalhes.

Victor Meira: já te adicionei como administrador para você acertar layout etc.

Flávio Machado: É necessário fazer um levantamento sobre as postagens nos últimos 2 meses (agosto e setembro). Identificar quem ficou sem postar neste período. Penso que quem ficou dois meses seguidos sem postar deve ser identificado e retirado do blog para abrir espaço para quem queira participar. Você pode fazer este levantamento?

Washington e Heyk Pimenta: Vou pedir ao Victor Meira que crie um link para direcionar pedidos de novos membros para vocês. O primeiro passo é checar o material do pretendente. Aprovado, peçam ao novato um breve perfil e foto e acertem o dia em que ele será incluso. Feito isso, encaminhem perfil e foto ao Victor Meira.

POEMA DIA NO TWITTER

Criei uma conta para o Poema Dia no Twitter. Os que quiserem postar nela me envie um email para que eu envie a senha.

Um abraço.

Um comentário:

Sidnei Olivio disse...

Já adicionei vc no MSN. Estou no aguardo. Abraço.