sábado, 8 de março de 2014

CARTA A UMA AMIGA INSONE

Moça da cor dos sorrisos secretos!
Como a gente brincava, quando crianças: “Oi!!!” - [oi é boi que já foi, uai...]
Nalgumas vezes a insônia tem sido minha companheira também, com uma constância desnecessária pra meu gosto. É uma coisa de gosto muito duvidoso este trem de ficar acordado contando carneirinhos. Não gosto. Não conto carneirinhos e pronto.
Acho as madrugadas sem sono muito cruéis pra quem perdeu uma série de hábitos e que, com o passar dos anos, perde também um pouco da paciência entrelaçada com umas fatias de esperança, no aprumar dos rumos que a vida espreita diariamente.
Quando o sono não vem, a cabeça vai. Fervilham ideias e dramas, sonhos e medos, esperanças nuas e tristezas paralisantes. Na necessidade, na oportunidade de mais uma manhã que se apresenta, saúdo a vida que renasce nas madrugadas dos ombros cansados – na solidão das horas que fazem o relógio dos sentidos.
Existem as melhores madrugadas quando rir é pros fracos. Existem as melhores madrugadas onde gargalhar é a senha que avista o silêncio que habita no olhar do teto e das paredes brancas da sala de amar.
A falta de sono, confesso, coloca os ânimos no ‘'talo da goiaba' – cansa. Confesso que ainda tenho a utopia como companheira mais próxima e alegre. Não estou falando de namorada e da pele da musa amada.
Falo da sorte de estar e ser, do momento em que minha emoção sobrevive. Falo de passar os elefantes nos buracos das fechaduras, sempre, desde sempre. Falo da entortamento de nossas realidades.
Falo de 'contrariar as estatísticas', do pare ou siga. Falo de sinais vermelhos e verdes.  Falo de sorrir sem medos. Falo da esperança sóbria que nos impõe limites às viagens na maionese, mas não nos impede de sonhar com outras cócegas em nossas almas simples.
Falo das almas nuas que carregam toda a garra e vontade de conquistar o melhor dos mundos, mesmo sabendo que tudo tem sua hora.
Não deves sentar e esperar que aos teus pés venham as soluções da vida e os pagamentos de tuas contas e desejos.
Deves lutar a cada dia, como lutam os guerreiros e seus amores. Deves ousar nos voos e ter a ousadia dos pousos. É do nascedouro da vida a ebulição de sentimentos que consomem nossa calma. É também do nascedouro da vida, constantemente, voltar os olhos pra nossos sonhos e fazer cócegas em nossos corações e almas...
Desejo que a ansiedade natural dos que sonham demais nestes tempos modernos dê lugar à mais serena tradução da mulher que encanta meus olhos e olhares.
Desejo que a fé inarredável seja sua companhia mais frequente quando você assumir as limitações do que pode e consegue mudar em sua sina, em seu caminho de vida – que não faltem, que nunca faltem forças e armas para lutar ‘armada’ de amor até os dentes – que você siga amando de seu coração.
Que você siga amando, sempre...
As madrugadas são pequenos e simples detalhes de nossos dias. A vida é quase tudo, meu bem. A vida. As nossas vidas...
Deixo um abraço, um beijo e um pedaço de queijo minas de São Gonçalo do Rio abaixo).


[Cléber Camargo Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

Para ter seu amado(a) de volta em 24hs.

“Oh minhas 13 almas”. Benditas, sabidas e entendidas, e Tranca Rua das Almas. A Vos peço pelo amor de Deus, atendei o meu pedido que (fulano) Venha ate mim apaixonado, louco de desejo. Que ele queira Ficar comigo e me ame para sempre. Minhas 13 almas benditas E Tranca Rua das Almas a vós peço pelo sangue de Jesus que em Seu sagrado corpo derramou atendei o meu pedido que (fulano) esteja com muita saudade e venha até mim apaixonado, louco de desejo com muito; Carinho e respeito o mais rápido possível, esfrie os sentimentos dele por (nome da rival)..., Que ele tome nojo, se irrite c facilidade c essas pessoas, afaste do nosso caminho, que elas fiquem bem distantes de nós, que ele só se importe comigo, que nada seja mais importante do que eu. Amem.”Coloque assim que terminar a oração em 3 altares ou passe para 3 pessoas.