quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lar.go



Amo-te, somente.
Será possível
entender,
quando me amas
radicalmente?

Amo-te radicalmente...
Será possível entender quando
me amas somente?



Eu digo logo, é como eu vivo,
sem desculpas, somo assim:
todos os poemas que nesses
dias escrevo, são para ti.
Pensando exatamente
que seja um filme.
Editando em takes longos
essa mistura de carinho
e falta de tesão ou ação
que a vida nos legou.

Sem estrada
nem trilha
nessa torre escondida
aonde o zelo isolou-me.

Digo também:
não sou a pessoa correta
para dizer bobagens sobre o amor.
Sendo de um modo primitivo
que sinto as pessoas.
É mais instinto
que algo racional
o que estabelece o meu encontro.
E...
Estou sempre presente, mestre em escadas,
sempre vejo quem eu amo do alto
como se fosse possível esta dentro
e fora de mim,
[quando eu entendo]
ao mesmo tempo.
Sei que é, sempre melhor
um desejo
que não se imola
procurando devagar
comunicar sem palavras
esse amor tamanho.

Achando brechas no ar.
Passando um recado 
através de invisíveis bolhas de sabão. 
Permitindo que a pele seja...
Convidados a ficar.

Corpo é coração.


Por enquanto
tenho pressa...
Minha cara esperta
tão cheia de sonhos,
refazendo a festa.

E, o que é o tempo
senão
a dança
das naturezas...


lar.go
adj largolarga ['largu, 'largɐ]
1 que não é estreito
usar calças largas
2 aberto, amplo
ter ideias largas
subst m largo
1 praça onde desembocam várias ruas
um largo com árvores
2 alto-mar
O barco foi arrastado para o largo.
ao largo
longe de
navegar ao largo da costa

Nenhum comentário: